Em Brasília, Dimas apresentou Wagner Rodrigues na CAF e teve reuniões com senador, deputados e equipe técnica
Foto: Divulgação

Presidente Estadual do Podemos, Ronaldo Dimas teve, neste início de semana em Brasília, uma agenda com muitas reuniões de trabalho, apresentações e contatos políticos. Após concluir no final de dezembro um período de oito anos à gestão, Dimas mira agora a eleição de 2022, se colocando como pré-candidato a governador.

Na Capital Federal, o presidente do Podemos  teve várias reuniões políticas. Entre esses encontros, ele se reuniu, em mais de uma vez, com o senador Eduardo Gomes (MDB), líder do governo federal no Congresso Nacional, com os deputados federais Vicentinho Júnior (PL) e Tiago Dimas (Solidariedade), e com o ex-senador Vicentinho Alves (PL), atual secretário nacional de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo.


Nosso grupo tem um projeto político. Para que o projeto se concretize, temos que manter contato com várias forças diferentes. Não se faz política sozinho, se faz com união e ideias em comuns. Nosso Estado pode ser muito melhor do que é hoje, mas para isso precisamos ter um projeto sério de administração, com transformações possíveis e aproveitamento do nosso potencial”, explicou Ronaldo Dimas.


Ao senador Eduardo Gomes, Dimas aproveitou para agradecer pessoalmente pelo trabalho apoio à sua gestão municipal e, de modo especial, o esforço do congressista, no fim de dezembro, para obter o empenho com sucesso de quase R$ 24 milhões para a implantação de nova avenida e a solução definitiva da erosão crescente no córrego Baixa Funda na região do extinto “Buracão” em Araguaína.


Já o deputado federal Vicentinho Júnior é o atual presidente do PL no Tocantins. O partido teve eleito o vice-prefeito de Araguaína, Marcus Marcelo, em uma aliança política costurada por Dimas. “Nós discutimos projetos futuros para o estado e aplicação melhor dos recursos federais obtidos pela bancada tocantinense”, ponderou.


Além das reuniões com os políticos, o presidente do Podemos também teve um encontro com profissionais de planejamento e pesquisa, já discutindo e iniciando a formatação de uma nova política de desenvolvimento para o Tocantins.


Nos próximos dias, Dimas terá agenda no Tocantins, com reuniões em Palmas e outras cidades. “Nós vamos debater o que o Estado precisa com cada pessoa que tiver interesse”, explicou o presidente do Podemos.