Teve início na última semana do mês de abril a demarcação dos primeiros prédios que serão construídos no novo câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Tocantinópolis, apelidado de "Câmpus Babaçu". A biblioteca de 1,9 mil metros quadrados e um bloco de três pavimentos para salas de aula, auditórios e laboratórios (3P) serão os primeiros prédios a ficar prontos na nova sede, localizada em um terreno de 25 hectares doado pela prefeitura na Vila Santa Rita. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 12 e 18 meses, respectivamente, pela construtora Acauâ Ltda, vencedora da licitação. 

Com isso, falta apenas o começo das primeiras construções do novo Câmpus de Miracema para que todas as 23 obras que tiveram suas ordens de serviço assinadas nos primeiros meses deste ano estejam em andamento, nos sete câmpus da UFT.  
Segundo o diretor de Obras, João batista Teixeira, em Miracema a demora do início das construções ocorreu devido à necessidade de uma liberação da Celtins para o rebaixamento da rede de energia elétrica que irá alimentar os canteiros de obras. O problema, no entanto, está sendo resolvido e nesta quarta-feira (7) devem ter início os serviços de limpeza e raspagem do terreno. 
Ficha técnica das obras em Tocantinópolis 
Obra: biblioteca
Empresa contratada: Construtora Acauã Ltda.
Valor: R$ 3.357.121,09
Emissão da ordem de serviço: 12/02/2014
Prazo: 12 meses
Obra: Bloco 3P
Obra: biblioteca
Empresa contratada: Construtora Acauã Ltda.
Valor: R$ 4.450.000,00
Emissão da ordem de serviço: 12/02/2014
Prazo: 18 meses