Ao longo dos anos, várias equipes deixaram uma marca indelével na Premier League inglesa
Foto: Divulgação

A Premier League inglesa testemunhou alguns espetáculos extraordinários de futebol desde sua criação em 1992.

Ao longo dos anos, várias equipes deixaram uma marca indelével na liga, demonstrando habilidade excepcional, brilhantismo tático e uma busca incessante pelo sucesso.

Aqui, vamos nos aprofundar em cinco dos melhores times da Premier League de todos os tempos, cada um deixando um legado duradouro que repercute entre os entusiastas do futebol em todo o mundo.

Chelsea 2004-05: O domínio de José Mourinho

Na temporada 2004-05, o Chelsea de José Mourinho anunciou sua chegada de forma espetacular, conquistando o título da Premier League com 95 pontos, um recorde na época.

Os Blues estabeleceram um novo padrão de solidez defensiva, sofrendo apenas 15 gols durante toda a campanha.

A proeza tática de Mourinho e sua capacidade de incutir uma mentalidade vencedora transformaram o Chelsea em uma força imparável, tornando-o favorito regular deste site de apostas e marcando o início de uma nova era de domínio no futebol inglês.

Arsenal 2003-04: Os invencíveis de Arsene Wenger

O Arsenal de Arsène Wenger gravou seu nome na história do futebol ao passar uma temporada inteira invicto na liga em 2003-04 - um feito sem precedentes que ainda hoje é único na primeira divisão.

Os Invincibles combinaram uma mistura de talento ofensivo e resiliência defensiva, terminando com 90 pontos e 26 vitórias.

O brilhantismo de Thierry Henry, apoiado por jogadores como Patrick Vieira e Robert Pires, garantiu a invencibilidade do Arsenal, assegurando o título em grande estilo e solidificando seu lugar entre os maiores times da Premier League.

Liverpool 2019-20: A máquina vermelha de Jurgen Klopp

Sob a liderança carismática de Jurgen Klopp, o Liverpool encerrou sua seca de títulos de 30 anos na temporada 2019-20, conquistando a Premier League com 99 pontos.

O estilo de jogo ofensivo e de alta pressão de Klopp, orquestrado pelo trio dinâmico de Mohamed Salah, Sadio Mane e Roberto Firmino, provou ser demais para os adversários e tornou os Reds favoritos regulares entre aqueles que procuram uma aposta na Betfair.

Com uma diferença de 18 pontos em relação ao segundo colocado, o Manchester City, a campanha do Liverpool para a conquista do título foi uma prova de seu domínio absoluto na temporada atingida pela Covid.

Manchester United 1998-99: Os três vencedores originais

O Manchester United de Sir Alex Ferguson alcançou um sucesso sem precedentes na temporada de 1998-99, conquistando uma tríplice coroa icônica: a Premier League, a FA Cup e a Liga dos Campeões da UEFA.

As proezas ofensivas de jogadores como Dwight Yorke e Andy Cole, juntamente com a liderança de Roy Keane, levaram o United à glória.

A famosa reviravolta contra o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões e o fato de terem terminado um ponto acima do rival Arsenal na liga resumiram a resiliência e a atitude de nunca desistir que definiram essa equipe lendária.

Manchester City 2017-18: A aula magistral de futebol de Pep Guardiola

O Manchester City de Pep Guardiola proporcionou um espetáculo de futebol na temporada 2017-18, quebrando vários recordes em seu caminho para o título.

Com 100 pontos, 32 vitórias e 106 gols, o City jogou um futebol requintado baseado na posse de bola que deixou os adversários boquiabertos.

O trio de ataque formado por Sergio Aguero, Raheem Sterling e Kevin De Bruyne orquestrou jogadas complexas, mostrando o brilhantismo tático de Guardiola e redefinindo os padrões de excelência na Premier League.

--

Do Chelsea de Mourinho aos Invencíveis de Wenger, passando pelos Reds de Klopp, o time tricampeão de Ferguson e o arrojado City de Pep Guardiola, essas equipes estabeleceram um padrão elevado para as gerações futuras, garantindo seu lugar no folclore do futebol.