Ação Policial

Operação da Denarc prende cinco homens e apreende drogas, armas e dinheiro em Araguaína

Armas, drogas e pelo menos R$ 3,8 mil em espécie foram apreendidos

Cinco homens presos foram levados para a sede da 2ª Denarc em Araguaína.
Foto: Araguaína Notícias

 Uma ação da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) resultou na prisão em flagrante de cinco homens e na apreensão de armas, drogas e dinheiro na manhã desta quinta-feira (20), nos setores Lago Azul e Nova Araguaína. Os locais, segundo investigações, funcionavam como boca de fumo. 

Apreensões

A operação, coordenada pelo delegado José Anchieta de Menezes Filho, cumpriu mandados de busca e apreensão em residências suspeitas de integrarem uma rede de tráfico. Durante as abordagens, foram apreendidos: R$ 3,8 mil em espécie; Porções de maconha (incluindo a variedade skunk), cocaína e crack, dois revólveres (calibres 38 e 22), um simulacro de arma de fogo, munições, balanças de precisão e insumos usados no preparo para venda das drogas.
Armas, dinheiro e drogas apreendidos durante a operação - Foto: Luiz Ernandes

 

Ainda que seja uma arma falsa, o delegado José Achieta reforçou a importância de apreender simulacros. "Normalmente é utilizado para a prática de assalto, por isso nós sempre apreendemos simulacro, porque já houve casos onde vítimas não reconheciam o criminoso, mas reconheciam aquele simulacro". 

Presos

Os investigados, identificados pelas iniciais C.G.S. (vulgo "Pirata"), A.P.F. (vulgo "Inseto"), G.M.C., W.G.S. e W.S.S., foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. De acordo com o delegado, três deles já tinham passagens pela polícia e um dos detidos tem vínculo comprovado com uma facção criminosa paulista que atua em nível nacional. 

Investigações 

A operação foi desencadeada após denúncias anônimas no ano passado que apontavam as residências como pontos de distribuição de drogas. “Realizamos o monitoramento dessas residências, verificamos uma grande movimentação típica de boca de fumo e representamos pelos mandados de busca e apreensão. A quantidade de entorpecentes e os insumos encontrados confirmam a prática do tráfico”, explicou José Anchieta. 

O delegado destacou ainda que a estrutura dos locais – com balanças e dinheiro separado – reforçava a finalidade criminosa.

Os presos foram conduzidos à sede da 2ª Denarc para prestar depoimento. Após os procedimentos, serão encaminhados à Unidade Penal de Araguaína, onde aguardarão julgamento.

Drogas apreendidas