Pai da criança pediu ajuda aos policiais.
Foto: AN

Uma ocorrência inusitada, de um suposto sequestro, chamou a atenção da PM e mobilizou forças de segurança de Araguaína e região. A ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (21), por volta das 21h, no perímetro urbano da BR-153, nas imediações do Setor Barros.

Tudo iniciou quando um pai, em atitude de desespero, parou o carro no meio da rodovia federal e deitou na pista. De imediato, a PM foi acionada e compareceu ao local para apurar a situação.

De início, o homem relatou à PM que sua filha de 10 anos havia sido sequestrada por um caminhoneiro e que ela teria sido retirada de seu carro. Diante disso, as forças de segurança de Araguaína e região foram acionadas e entraram em alerta.

Após ouvir o homem, os militares realizaram diligências, seguiram algumas pistas e localizaram a menina na casa de uma tia, irmã do homem, no Setor Nova Araguaína.

Diante disso, constatou-se que se tratava de um falso sequestro e que, na verdade, a criança havia sido retirada do carro por parentes e com o consentimento dele. Porém, em razão de seu estado de embriaguez, ele havia esquecido desse detalhe.

Quando [a viatura] chegou lá (no Setor Nova Araguaína) se deparou com a criança sã e salva. O fato que chamou atenção foi que o indivíduo bebeu tanta cachaça que acabou perdendo a filha. Um ato irresponsável. E acabou movimentando várias guarnições da Polícia Militar”.  Destacou um militar que atendeu a ocorrência.

Apesar do susto e do risco, a inusitada ocorrência teve um final feliz. Segundo a PM, como o homem estava muito embriagado, um familiar havia retirado a criança do carro por medida de segurança. O homem estava separado da mãe da menina e ela também esteve no local da ocorrência. A criança ficou com pai nesse período de Carnaval.