A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 48ª Delegacia de Polícia de Guaraí, cumpriu nesta sexta-feira, 12, mandado judicial de prisão preventiva do policial militar filmado agredindo um idoso de 62 anos na cidade no último domingo. O caso está registrado como lesão corporal e segue sob investigação. Imagens da agressão viralizaram nas redes sociais e tiveram ampla repercussão nos meios de comunicação.
O homem detido é um soldado de 34 anos. No momento da prisão, ele acompanhava uma testemunha que prestava depoimento sobre o caso na delegacia. Ao consultarem o sistema, os policiais civis constataram que a ordem de prisão tinha sido emitida há poucos minutos Diante disso, o delegado Antonione Wandré de Araújo Neto, que cuida do inquérito, deu cumprimento imediato ao mandado.
O suspeito não apresentou resistência.O policial militar passou por exame de corpo de delito e ficará detido em um batalhão da cidade, procedimento padrão para casos de prisão envolvendo integrantes das forças de segurança.
O idoso vítima do crime alega que as agressões começaram após o cachorro dele latir para o suspeito. A investigação sobre as agressões se encontra em fase avançada e deve ser concluída nos próximos dias.

