Grande variedade de entorpecentes foi localizada escondida em um tonel
Foto: Divulgação/SSP-TO Na tarde desta segunda-feira, a Polícia Civil da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) de Palmas prendeu duas mulheres em flagrante por tráfico de drogas em Paraíso do Tocantins. A operação resultou na apreensão de mais de R$ 300 mil em entorpecentes.
As detidas, L.G.R.B. e S.B.S., ambas de 25 anos, estavam em posse de 16 tabletes de haxixe, quatro tabletes e meio de maconha, um tablete de pasta base de cocaína e três tabletes de cocaína de alta pureza. As drogas foram encontradas em um tonel enterrado no local, que funcionava como centro de armazenamento e distribuição para todo o estado.
De acordo com o delegado Alexander Costa, uma das mulheres, conhecida como "Dama do Crime", era responsável por receber e armazenar grandes quantidades de droga em Paraíso do Tocantins e distribuí-las para diversas cidades do estado.
A operação, além de apreender os entorpecentes, causou um prejuízo financeiro significativo ao grupo criminoso. Segundo o delegado, a ação reafirma o compromisso da Polícia Civil com a manutenção da paz e ordem social, evitando que essa quantidade de drogas chegue aos municípios.
As mulheres foram levadas para a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso e, após os procedimentos legais, serão encaminhadas para uma unidade penal feminina.