Ação Policial

PC faz reconstituição do assassinato do casal de agricultores em Paraíso do Tocantins

O principal suspeito, um ex-funcionário do casal preso no último dia 18, participou da simulação.

Simulação foi realizada nesta quarta-feira, 23.
Foto: Dennis Tavares

A Polícia Civil fez a reconstituição do duplo homicídio do casal de agricultores João Miguel Pereira, de 62, e Lindomar Cardoso, de 54 anos em chácara na zona rural de Paraíso do Tocantins. O principal suspeito, um ex-funcionário do casal preso no último dia 18, participou da simulação dando detalhes do crime.

O crime ocorreu em novembro deste ano, em uma fazenda às margens da TO-080, nas proximidades da ponte do córrego Capim Branco. As investigações sobre o caso são conduzidas pela 6ª Divisão Especializada na Repressão ao Crime Organizado (6ª DEIC).

De acordo com a PC, o suspeito é natural de Maceió (AL) e confessou o crime. Ele trabalhava na chácara do casal e teria matado o idoso João Miguel por vingança após a demissão.

Em depoimento, segundo a PC, homem também revelou que havia planejado matar apenas João Miguel. No entanto, ao perceber a presença da esposa dele no local do crime, acabou ceifando a vida dela com extrema violência. 

A reconstituição contou com a participação do delegado responsável pela investigação do caso, Hismael Athos, policiais civis da 6ª DEIC, Perícia criminal (Núcleos de Paraíso e Palmas), Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Policiais Penais, Grupo de Intervenções Rápidas (GIR) e Escolta.

O procedimento funciona como importante meio de prova, especialmente para esclarecer a dinâmica delito, auxiliando, assim o juiz e os jurados no Tribunal do Júri. Também busca tirar alguma dúvida surgida na investigação e esclarecer a ação criminosa do autor.