A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (20) que investiga a morte de um policial de 49 anos da corporação, ocorrida na noite deste domingo (19), em Araguaína. As primeiras informações são que ele cometeu suicídio dentro do carro, após uma discussão com a mulher.
O fato ocorreu na Av. Tocantins, no setor Araguaína Sul, quando o casal trafegava num Chrevrolet Prisma. A mulher, que não teve o nome divulgado, relatou que voltavam de uma festa, que tiveram uma discussão no trajeto e que ele ameaçou tirar da própria vida.
Augusto Cezar Quixaba Araújo, conhecido como ‘Dodô’, estava no banco do passageiro do carro e , segundo relato da esposa, concretizou a ameaça e se matou. Ela conduzia o carro e parou cerca de 50 metros após o disparo, em desespero e pediu socorro.
O corpo, dele, segundo a PM, foi estava banco do passageiro do carro, com perfuração de um projetil da cabeça e a arma, pistola .40, no colo. Após pericia, o corpo do PC foi recolhido e levado para o IML de Araguaína.
O velório aconteceu no Complexo de Delegacias de Araguaína e o enterro foi no cemitério Jardim das Peneiras, por volta das 10h00 da manhã desta segunda-feira, 20. Augusto era agente da PC desde 1994 e estava lotado no 28º DP de Araguaína.