Empresário foi preso suspeito de receptação de carga de combustível roubada.
Foto: AN

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), com apoio da Polícia Civil do Tocantins, cumpriu mandado de prisão contra um empresário de Araguaína suspeito de envolvimento em quadrilha de roubo de cargas. O investigado foi detido na tarde desta quinta-feira (7).

De acordo com investigação da PC maranhense, mais seis suspeitos foram presos em outros estados. O grupo seria especializado principalmente no roubo de carga de combustível.

A captura do empresário araguainense se deu com apoio da 2ª Delegacia de Narcóticos de Araguaína (2ªDenarc). O investigado, de 37 anos, foi preso em sua farmácia localizada na Av. Cônego João Lima, no Entroncamento. Ele também seria dono de um posto de gasolina e é apontado como receptador de uma carga de combustível roubada na BR-010, na região de Imperatriz no Maranhão.

É uma investigação de meses, sobre organização especializada no roubo de cargas no Maranhão e estados vizinhos. Atuavam no Maranhão, Pará,
Tocantins e Piauí
. Explicou o delegado Jorge Pacheco Medeiros Júnior, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) da PC-MA.

A PC Maranhão informou que o cerco continua com o objetivo de prender nove criminosos.