Suspeito foi preso neste domingo e será recambiado para Paraíso do Tocantins.
Foto: Dennis Tavares/Ascom SSP

Uma ação conjunta das Polícias Civis do TO, GO, PA e até da Polícia Rodoviária Federal (PRF)resultou na prisão do suspeito de assassinar um homem a tiros e ainda por tentar matar dois enteados da vítima. O crime ocorreu no dia 8 de fevereiro em Paraíso do Tocantins. Um dos enteados da vítima está até hoje internado em estado gravíssimo.

A ação foi coordenada pelo delegado-chefe da 6ª DEIC, Hismael Athos e teve início no sábado (20), após a polícia obter informações sobre o paradeiro do suspeito.

Já investigávamos os fatos e de posse do mandado de prisão, nossas investigações indicaram que o homem poderia estar nos estados do Pará, Goiás ou então, no Distrito Federal. Desse modo, solicitamos apoio das forças de segurança dos dois estados, além da PRF”, ressaltou o delegado Hismael.

Os investigadores da 6ª DEIC conseguiram apurar que o indivíduo estaria na cidade de Ceilândia-DF. Assim, as informações foram repassadas a PRF, que então conseguiu capturar o homem, em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Paraíso.

O suspeito está recolhido na cadeira pública de Ceilândia, onde aguarda recambiamento para Paraíso.

Segundo o delegado Hismael Athos, a prisão do investigado é de suma importância para o completo esclarecimento do crime, que chocou a população de Paraíso devido à extrema violência empregada em sua prática.

O delegado acrescentou que com a prisão, será dado prosseguimento às investigações para esclarecer a motivação do crime.  Destacou ainda que o investigado é considerado de alta periculosidade. Já possui passagens pela Polícia por porte de arma de fogo e é suspeito de atuar como pistoleiro.

O crime

Segundo o apurado pela PC, na noite do dia 8 de fevereiro, sem motivo aparente, o suspeito chegou até a residência da vítima, localizada no Setor Nova Fronteira, em Paraíso, onde sacou uma pistola e efetuou vários disparos contra o homem, que acabou vindo a óbito no local.

 

Tentativa de homicídio

Ao ver seu padrasto caído e ferido, um dos enteados da vítima entrou em uma camionete e iniciou uma perseguição ao autor. Na ocasião, o autor efetuou vários disparos que acertaram o capô e o pára-brisa do veículo, não atingindo o jovem, que havia se abaixado.

 

2ª Tentativa de homicídio

 

Pouco tempo depois, outro enteado da vítima, que também presenciou os fatos, passou a correr atrás do atirador. Infelizmente o rapaz também foi atingido, com tiros no tórax e também no rosto. Atualmente, ele se encontra internado em estado gravíssimo no Hospital Geral de Palmas. Na ocasião, o autor dos crimes conseguiu fugir somente sendo localizado e preso neste domingo.