Ação Policial

PC prende "Pernalonga" suspeito de ser um dos maiores autores de roubo em Araguaína

Segundo o delegado, trata-se de um indivíduo de alta periculosidade.

Suspeito é conhecido como Pernalonga
Foto: Divulgação

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra um jovem de 20 anos, vulgo “Pernalonga”, suspeito de ser um dos maiores autores de roubo em Araguaína.

A prisão foi efetuada nesta quinta-feira (30) por agentes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), em operação coordenada pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves.

Segundo o delegado, são mais de 20 inquéritos abertos na DRR contra o investigado, que apuram a prática de roubos, sobretudo a transeuntes e a motociclistas em Araguaína.

Agia com violência

Trata-se de um indivíduo de alta periculosidade e que mais estava praticando crimes na atualidade, sendo que já estávamos investigando há várias semanas a conduta dele", disse o Delegado ao ressaltar que somente hoje foi possível dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito.

Ainda segundo o Delegado, o homem, conhecido por “Pernalonga”, agia sempre com bastante violência e sempre de posse de arma de fogo ameaçava as vítimas durante os roubos.

Local da prisão

Conforme a PC, desde o início das investigações os policiais efetuaram vários levantamentos e diligências que convergiram sempre para o mesmo suspeito. Desse modo, o delegado representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do homem, a qual foi deferida e cumprida, nesta quinta-feira, quando Pernalonga se encontrava em uma residência localizada no setor Maracanã

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial em aberto. Em seguida, o investigado foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.