Drogas, arma de fogo, além de outros itens foram apreendidos
Foto: DICOM - SSP TO

Seis pessoas, suspeitas de integrar uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas foram presas na manhã desta quinta-feira, 5, durante a operação Droogs, que foi deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), nas cidades de Colméia, Goianorte e Pequizeiro.

 Idealizada pela 45ª Delegacia de Colmeia, sob a coordenação do delegado João Luís Jucá e apoio do delegado regional Adriano Carrasco, a operação contou com apoio de várias outras unidades da PC, além da Polícia Militar e teve por objetivo combater o tráfico de substâncias entorpecentes e desarticular uma associação criminosa que atua no tráfico de drogas em Colméia e municípios vizinhos.

Na ocasião, os policiais civis também deram cumprimento a dois mandados de prisão de indivíduos que são suspeitos de praticar o crime de assalto a mão armada. Além disso, foram apreendidos um revólver com munições intactas, uma balança de precisão, porções de crack e maconha, além de telefones celulares e uma motocicleta.

Cinco presos com idades de 25, 23, 18, 38, 24 anos foram capturados em Colméia e um de 35 anos foi capturado em Goianorte.

De acordo com o delegado João Luís, a ação resultou nas prisões dos principais traficantes que comandavam todo o comércio de drogas onde a operação Droog foi realizada. A aludida operação contou com apoio da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC) de, Guaraí, 43ª DP, de Pequizeiro, 47ª e 48ª DP’s, de Guaraí, 5ª DEAMV, de Guaraí, 6ª DEIC, de Paraíso e 3ª DEIC Araguaína, além do auxílio de Grupo de Operações com Cães (GOC), da Polícia Militar e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Unidade de Elite da PC-TO.

Segundo o delegado João Luís Jucá, a operação foi exitosa, uma vez que os objetivos estabelecidos foram cumpridos. “Por meio da ação realizada nesta quinta-feira, a Polícia Civil do Tocantins efetuou as prisões de seis pessoas, com envolvimento no tráfico de drogas e em outros crimes e que lideravam o tráfico na região de Colméia. Dessa maneira, o trabalho policial traz mais paz e tranquilidade não somente aos moradores de Colmeia, mas de toda a região”, pontuou a autoridade policial.