A Polícia Civil em Araguatins cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Gilmar Junior Borges, de 35 anos, por espancar a ex-companheira dentro de uma casa de bronze em Araguaína. O caso gerou muita revolta e repercutiu nas redes sociais.
O acusado se apresentou à Delegacia de Polícia Civil por volta das 17h30 de sábado (17/8). O Ministério Público do Tocantins havia solicitado a prisão preventiva do agressor, a qual foi decretada pela Justiça em 10 de agosto.
O crime aconteceu em 09 de agosto, na rua Rio Lontra no setor Urbano. Gilmar Júnior invadiu a casa de bronzeamento e partiu para cima da ex-companheira, de 22 anos, dando socos e tentando estrangulá-la. O homem arrastou a vítima pelo pescoço até um cômodo, onde as agressões continuaram. Uma câmera de segurança registrou o momento das agressões.
O acusado mantinha um relacionamento amoroso com a vítima há quatro anos. A vítima informou para a Polícia Civil que o ex-companheiro não aceitou o término do relacionamento e disse que se ela não ficasse com ele por bem, ficaria por mal e a faria perder o emprego.
Durante o relacionamento que viveu com o acusado, a vítima sofreu violência doméstica e já teve medida protetiva em desfavor dele.