Getúlio Santos da Silva, 26 anos.

Um peão que veio competir no rodeio da Expoara  foi morto com um tiro na cabeça após reagir a um assalto.  A ocorrência foi registrada por volta das 20h30 da noite desta quarta-feira (14) no Setor Jardim Santa Helena, em Araguaína.

A vítima do latrocínio foi identificada como  Getúlio Santos da Silva, 26 anos, natural de Uruara (PA).  As primeiras informações são de que ele estava no alojamento juntamente com outros colegas para participar do rodeio em Araguaína.   De repente, foram surpreendidos por três criminosos, que anunciaram o assalto.

Segundo a PM, as vítimas reagiram e durante a luta corporal, um dos assaltantes conseguiu alvejar Getúlio na cabeça que morreu ainda no local. Amigos da vítima, competidores no rodeio, conseguiram deter o autor dos disparos e apreender a arma de fogo. O assaltante foi preso e Polícia Militar realiza buscas para prender os  outros dois envolvidos.

O corpo de Getúlio foi encaminhado ao IML para posterior liberação da família. O individuo preso foi identificado como Rafael Silva Cavalcante 19 anos, segundo informações ele tem passagem pelo crime de roubo, e havia deixado a cadeia há pouco tempo.

Perfil do peão

Getúlio era do estado do Pará, tinha carreira de 8 anos de rodeio profissional e colecionava vários títulos de destaque em competições pelo Brasil montando em touros. Ele iria participar do Rodeio em Araguaína. Era casado e deixa 3 filhos, inclusive a esposa não veio porque está de resguardo do filho recém nascido.