Motocicletas de profissionais do Hospital Regional de Araguaína foram alvo de vandalismo pela segunda vez, num período de quinze dias. Na madrugada desta terça-feira (1º/09), as motos tiveram as carenagens quebradas. Capacetes e outros pertences dos servidores também foram furtados.
Mais uma vez, os trabalhadores só perceberam o prejuízo pela madrugada quando saíram do plantão. A Polícia Militar foi acionada durante a madrugada e esteve no local.
Ao menos seis pessoas teriam registrado ocorrência. Outros estavam cansados e deixaram o hospital antes da chegada da polícia.
Por conta de uma obra no estacionamento do HRA, os profissionais de saúde têm deixado seus veículos estacionados na frente do hospital há cerca de um mês.
Um profissional disse em reportagem do AF Notícias que não espera resolução do problema.
“É absurdo que isso aconteceu novamente. Na outra vez riscaram as motos e cortaram os bancos e agora furtaram capacetes e quebraram as carenagens. Infelizmente não vai acontecer nada, pois quando a polícia identifica, o criminoso faz um vídeo pedindo desculpa e fica por isso mesmo", afirmou o servidor que preferiu não ser identificado.
Procurada, a Polícia Militar informou que o patrulhamento está intensificado na área central, com a finalidade de coibir ações de vandalismo e comportamento delituoso.
“As viaturas da Polícia Militar estão circulando e realizando policiamento ostensivo e preventivo nas imediações do Hospital Regional de Araguaína, e na medida do possível, estacionando nas proximidades do local dos fatos, objetivando minimizar e prevenir ações de dano contra os veículos estacionados nas dependências desse órgão da saúde de extrema relevância, bem como, para coibir demais práticas criminosas”.
Primeiro caso
Na madrugada de 15 de agosto, motos e carros de profissionais de saúde do HRA foram danificados. Vídeo divulgado por uma servidora mostrou as motos riscadas e bancos cortados. Um suspeito foi preso recentemente, admitiu ter estragado as motos e gravou vídeo pedindo desculpas.