Ação Policial

Perseguição policial e troca de tiros termina com um morto e outro baleado na TO-222 perto de Araguaína

Segundo a PM, a perseguição deu início após os condutores desobedecerem uma ordem de parada em um bloqueio policial na rodovia.

Samu esteve no local e constatou o óbito.
Foto: AN

Uma ação realizada pela PM terminou com um suspeito morto, outro baleado e uma viatura alvejada. A ocorrência foi registrada na noite deste domingo, 6, na TO-222, entre Araguaína e Babaçulândia. 

A PM informou que havia um bloqueio policial na rodovia e que foi dado ordem de parada a uma moto e um carro. Contudo, tanto o motoqueiro quanto o motorista do veículo desobedeceram o comando. Diante disso, iniciou o acompanhamento tático. 

Os dois tentaram empreender fuga no sentido do Entroncamento de Babaçulândia. Houve um confronto, onde segundo a PM, os criminosos atiram na viatura e houve a reação policial, culminando assim na troca de tiros.

O comandante do 2º BPM, tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva, enfatizou que a ação da PM foi bem sucedida, de forma rápida, técnica. “Houve disparos por parte dos infratores, atingindo inclusive a viatura. E houve a necessidade de reação por parte da polícia. Tivemos aí dois infratores que foram atingidos”.

Na ação, um dos baleados, no caso o motorista do carro, evoluiu a óbito. Ele foi identificado como Renilvan Silva Sousa, de 23 anos, e contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Já o outro baleado foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). 

O corpo de Renilvan foi recolhido após perícia e levado para o IML de Araguaína, para posterior liberação à familia.