
O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Terciliano Gomes, retirou de pauta o projeto de lei que autoriza o retorno das obras do Araguaína Park Shopping. O ato aconteceu durante sessão realizada na manhã desta segunda-feira (10) e a justificativa é para que o projeto seja modificado.
O PL foi enviado à Câmara, em 14 de abril, pelo prefeito Wagner Rodrigues (SD). O mesmo trata da desafetação da área destinada à construção do Araguaína Park Shopping. A medida vem após série de embates na Justiça entre o ex-prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) e representantes da incorporadora.
Na prática, o PL autoriza a desafetação, unificação e doação da área para que seja concluído as obras do Shopping. Isto é, se a Câmara aprovar, a área das ruas que ficam dentro do terreno construído, será doada à empresa, pois havia sido retomada pelo município.
Em mensagem à Câmara, Wagner ressalta que o PL visa a retomada da construção do Shopping. Relembra que a legalização do empreendimento deveria ter ocorrido em 2014, mas não aconteceu em razão da crise econômica da época, contratos cancelados e demandas judiciais com os sócios.
"Atualmente a incorporadora (...) possui condições sólidas de retomar a edificação do empreendimento, tanto com recursos próprios quanto por oferta de créditos por parte de instituições financeiras". Justificou Wagner, acrescentando a importância do empreendimento para a economia local.
Após ser retirado de pauta, o PL deve retornar ao executivo para só depois retornar à Câmara para ser apreciado no plenário.