Cinco revólveres foram apreendidos na fazenda
Foto: AN

A Polícia Militar Ambiental prendeu, nesta terça-feira (27), oito homens flagrados com cinco revólveres numa fazenda do município de Piraquê, a 60 km de Araguaína. A princípio a polícia foi chamada para atender denúncia de desmatamento ilegal e ao chegar no local encontrou os suspeitos armados, entre eles o dono da propriedade.

De acordo com o BPMA, durante averiguação de desmatamento e extração ilegal de madeira, os policiais encontraram um barracão com alguns homens. Nas buscas foram encontrados quatro revólveres calibre 38 no interior do barracão.

Diante da situação foi solicitado apoio da Patrulha Rural de Xambioá, que prontamente chegou ao local com duas viaturas. Ainda durante a ocorrência, dois homens chegaram ao barracão numa moto e um deles estava com o quinto revólver.

O responsável pela fazenda alegou que contratou os homens para fazer a segurança do local, já que a propriedade foi comprada recentemente e estaria sob ameaça de invasão.  O responsável pela fazenda também assumiu que seria o proprietário dos revólveres, mas não apresentou documentação.

Com isso, todos os suspeitos e as armas foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Araguaína para os procedimentos cabíveis. Parte dos presos são do estado do Paraná, mas o nome deles não foi divulgado.

.

 

.