Policiais Militares do 2º BPM prenderam na noite desta quarta-feira, 28, por volta das 21h40min, o vigilante noturno, Gilberto Chaves da Conceição, de 32 anos, natural de Imperatriz/MA, por ofender e desacatar os policiais durante a abordagem e, Jarbas da Silva Lopes, de 21 anos, natural de Riachão/MA, por conduzir o veículo sob efeito de álcool, em Araguaína.

O Serviço de Rádio Patrulha realizava patrulhamento pelo Setor Entroncamento quando se depararam com dois jovens, em uma motocicleta, de cor vermelha, placa OLH 6347 de Araguaína/TO, em atitudes suspeitas. Ao ser dada a ordem de parada para a abordagem, o condutor empreendeu fuga e adentrou na residência do vigilante, abandonando a motocicleta na rua.

Após verbalização, o proprietário da casa, Gilberto, decidiu abrir o portão de sua residência e, ao adentrarem, os policiais localizaram os dois envolvidos, os quais foram abordados e submetidos à busca pessoal, não sendo localizado nenhum objeto com os mesmos, mas, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo lavrado contra ele um auto de infração, com base no artigo (162, I) e (165 do CTB), além de ele se encontrar visivelmente embriagado e, ao ser submetido ao teste de alcoolemia, o resultado da análise foi (0.89 mg/L).

Durante toda a abordagem, o proprietário proferia palavras de baixo calão contra o comandante da guarnição. Diante as circunstâncias, os militares conduziram Gilberto e Jarbas para a Delegacia de Plantão, onde o motociclista foi autuado em flagrante pelo cometimento do crime de embriaguez ao volante, bem como foi lavrado um TCO referente ao vigilante pela prática do crime de desacato. A moto foi conduzida ao pátio do 2º BPM para regularização com base no artigo (230, V).