Suspeito com uniforme laranja praticava crimes em Araguaína
Foto: Divulgação

Um homem de 25 anos foi preso em Araguaína, no norte do Tocantins, por suspeita de assaltos. Segundo a Polícia Militar (PM), com ele foram encontradas joias de ouro, dinheiro, uma arma e diversos materiais das vítimas. Vídeos de câmeras de segurança mostram o homem cometendo um dos crimes.

Conforme a polícia, o suspeito tinha um uniforme laranja que era usado para enganar as pessoas. Enquanto se passava por trabalhador, ele cometia os assaltos.

Imagens mostram o suspeito uniformizado entrando em um estabelecimento e anunciando o assalto. Ele obriga um funcionário a deitar no chão e entregar a aliança. Depois, pega todo o dinheiro do caixa.

O suspeito foi preso nesta quinta-feira (27) e a polícia acredita que há dois dias ele praticava delitos. Pela manhã os policiais foram chamados ao centro com a informação de que um roubo tinha acontecido. Durante o patrulhamento, a equipe foi informada que o autor teria fugido e, possivelmente, estaria em um moto táxi.

Joias, arma e outros materiais apreendidos

As viaturas se mobilizaram em diligências e conseguiram abordar o suspeito. Durante revista, com ele foram encontrados: uma arma de airsoft adaptada para calibre .22, dois cordões de ouro, duas pulseiras de ouro, um anel de ouro, três perfumes, um óculos de sol, R$ 215 em moedas e R$ 460 em cédulas.

A vítima, uma mulher de 49 anos, confirmou ter sido roubada e reconheceu o suspeito e os objetos.

Durante atendimento da ocorrência, uma motocicleta com registro de furto foi encontrada perto do setor Itaipu. As pessoas que estavam na região informaram que as características da pessoa que abandonou o veículo no local são as mesmas do suspeito preso.

No compartimento interno da moto foi encontrado um uniforme de cor laranja. Segundo a polícia, a roupa tinha sido utilizada pelo suspeito na prática de um furto da motocicleta no dia anterior.

O homem e os objetos recuperados foram apresentados na delegacia da Polícia Civil, onde o suspeito foi autuado em flagrante.