Carro colidiu em um poste e ainda bateu no muro de uma igreja.
Foto: Araguaína Notícias

A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu um menor de 17 anos suspeitos de tentativa de homicídio contra o jovem Elias Vidal Pereira de Jesus, de 20 anos. A vítima foi baleada por volta das 21h, no setor Costa Esmeralda, em Araguaína.

Elias estava em um parque de diversão, que se encontra no bairro, quando foi baleado nas costas. Na hora dos tiros, várias pessoas saíram correndo em pânico. O jovem correu e conseguiu abrigo em uma casa na avenida principal.

Já os suspeitos fugiram em um Fiat Siena, de cor vermelha, em direção a BR 153. Quando os suspeitos chegaram no Setor Barros, eles se depararam com uma guarnição da Força Tática da PM. Os militares perceberam que o carro era roubado e iniciaram a perseguição.

Prestes a serem abordados pelos policiais, o motorista do Siena se atrapalhou e bateu em um poste. Os suspeitos fugiram a pé, mas um homem de 25 anos foi capturado e imobilizado pelos policiais.

De acordo com a PM, foi constatado que o carro era roubado. Perto do veículo foi encontrado um revólver calibre 38 com uma munição intacta. Dentro do carro havia cápsulas deflagradas e um celular de origem duvidosa. A arma teria sido usada na tentativa de homicídio.

Enquanto atendida a ocorrência, a Polícia Militar recebeu informação de uma pessoa baleada no Costa Esmerada e que os suspeitos fugiram num Siena, cor vermelha. O SAMU foi acionado e encaminhou a vítima para o HRA.

O suspeito preso foi identificado como João Vitor Ribeiro Lopes. Ele foi encaminhado para a Delegacia e autuado por tentativa de homicídio e receptação. Também foi constatado que já havia dois mandados de prisão em aberto contra ele.

Na manhã deste domingo os policiais continuaram em diligências em busca dos suspeitos. Um homem de 21 anos, foi preso em uma casa na Vila Ribeiro. No mesmo local foi aprendido um adolescente, de 17 anos. Os dois também são suspeitos da tentativa de homicídio.

No local, a polícia ainda encontrou munições, drogas e quatro botijões de gás furtados.

 Vítima foi socorrida pelo Samu. (Foto: AN)

Revólver calibre 38 encontrado com o suspeito. (Foto: AN)

Quatro botijões foram recuperados numa casa da Vila Rebeiro e o 5º no setor Tocantins.