Após realizar cerco, policiais militares conseguiram prender o suspeito em flagrante.
Foto: AN

Uma ação rápida da Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 26 anos, quinze minutos após ele ter roubado uma moto Honda Biz de uma motociclista. O roubo foi registrado por volta das 22h, na rua Xixebal do Setor Urbano e o suspeito, Keuby Ribeiro Gonçalves, foi capturado no Setor Céu Azul.

A vítima relatou aos militares que levava uma amiga na garupa, e ao reduzir a velocidade num cruzamento de parada obrigatória foi surpreendida pelo criminoso. Ela disse que o assaltante estava armado e a derrubou da moto.

“Enquanto eu tava tirando a perna [debaixo da moto], ele tava atacando  a minha amiga, apontando a arma pra ela. Quando vi que ele tava atacando ela, comecei a tirar o capacete e ir pra cima dele. Foi quando os dois rapazes de moto se aproximaram e ele conseguiu pegar a [minha] moto e fugir. Eu pensei que ele ia matar a minha amiga”. Relatou a vítima.  

Ela acrescentou que três homens tiveram participação. “Só um atacou a gente, os outros dois estavam esperando". 

Ainda segundo a vítima, o assaltante estava com uma arma de fogo e teria fugido sentido Setor Jardim Paulista. Com as informações e características do suspeito, a PM realizou patrulhamentos e conseguiu localizá-lo.  

O suspeito foi visto pilotando a moto, de cor branca, no setor Céu Azul. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir, mas acabou caindo na rua Araguaia. Na sequência abandonou o veículo e entrou num matagal.

Contudo outras viaturas fizeram um cerco e os militares conseguiram prender o suspeito e recuperar a motocicleta.

Ao comentar sobre a agilidade na captura do autor, o Capitão Auricélio destacou que tem mais viaturas nas ruas de Araguaína e a PM está disposta a ajudar o cidadão de bem.

“Mais uma ação da Polícia Militar, rápida e eficaz, que mostra a marginalidade que estamos atentos, com mais viaturas nas ruas e dispostos a ajudar nosso cidadão sempre. Novos guerreiros nas ruas, demonstração que a PM está aí para apoiar o cidadão”.

Moto da vítima recuperada. Foto: AN