Moto recuperada no assentamento Chaparral.
Foto: AN

Uma ação da Polícia Militar de Araguaína e de Colinas do Tocantins resultou na prisão de um homem flagrado com espingardas, moto e produtos roubados de uma fazenda perto de Araguaína. Foi preso Osmar Alves dos Santos, de 41 anos, suspeito de participação.

De acordo com a PM, a investigação iniciou com o roubo de uma moto Honda Bros, de cor preta, no último dia 2 em Colinas. Após análises de câmeras da cidade, o serviço de inteligência da PM descobriu que a moto estaria no assentamento Chaparral, perto da região do Garimpinho.

Policiais militares da Patrulha Rural e serviço de inteligência foram até assentamento e encontram o suspeito. Foi apurado que um homem chamado Wisler já teria feito outro roubo, desta vez numa fazenda, tendo como vítimas um casal de idosos.

Já tinha feito outro roubo numa fazenda em Araguaína, próximo ao assentamento Rio Preto, local onde subtraíram, após amarrar um casal de idosos na residência da fazenda, subtraíram 10 mil em dinheiro, uma moto Bros de cor vermelha, além de gerador, joias e outros pertences, como calçados e roupas do casal”. Explicou militar que atendeu a ocorrência.

Na chegada a Delegacia em Araguaína, Osmar negou participação no crime. “Os caras fizeram a parada lá e botaram eu no meio lá, e quem se lascou foi só eu”. Questionado se tinha envolvimento no roubo, voltou a negar. “falar a verdade não tenho não. Já fui preso 21 anos atras, por [furto] cinco novilhas. Roubaram a moto e deixaram lá em casa”, alegou.

Produtos recuperados pela PM.

Armas apreendidas durante a ação policial.