Bebê foi resgatado por militares em Campos Lindos.
Foto: AF Notícias

Uma criança de apenas 1 ano e 6 meses de idade foi resgatada por policiais militares de dentro de um matagal tomado por um incêndio na zona rural de Campos Lindos, norte do Tocantins, durante a madrugada deste domingo (18).

O Cabo Danillo e o 2º Sargento Alves faziam patrulhamento por uma estrada vicinal em uma região de mata, que estava pegando fogo, quando ouviram um barulho parecido com choro de criança em meio à fumaça. Os policiais entraram no meio da mata e se depararam com um bebê deitado do  chão, chorando e aparentemente desorientado em razão da inalação da fumaça. 

“Quando vimos que era uma criança levamos um susto. Se não tivéssemos passado por lá, ela possivelmente teria morrido. Realmente foi Deus!”, disse o sargento Alves.

De acordo com o Cabo Dannillo, aparentemente o pai saiu pela madrugada e deixou a porta da casa aberta. “A criança levantou e saiu pra fora da casa. Por causa do brilho do fogo, o bebê foi até lá. Quando ouvimos o barulho no meio da mata, próximo do fogo, pensamos que era algum animal. Ele estava todo sujo de fumaça preta, pegamos e levamos o garotinho para o atendimento médico, em seguida, acionamos o Conselho Tutelar”. O cabo Danillo precisou fazer uso de oxigênio por ter inalado fumaça no momento do resgate da criança.

De acordo com informações, a mãe da criança não vive com pai do menino. A mulher estava fazendo um tratamento de saúde em Araguaína e havia deixado o filho na casa da avó paterna. O pai teria pêgo a criança sem autorização da mãe, e a levou para sua casa, onde saiu e abandonou o filho sozinho. 

Apesar da quantidade de fumaça inalada pela criança, ela passa bem.

(Conteúdo reproduzido do parceiro AF Notícias)