Redação

O caseiro João Batista Lopes Freitas e a esposa, que ainda não teve o nome divulgado, foram presos na tarde desta quarta-feira, 8, na cidade de João Lisboa (MA), segundo informou o Jornal do Tocantins.   Ainda  conforme o JTO,   eles  eram procurados pela Polícia Civil de Araguaína para prestar esclarecimentos sobre a morte do casal de empresários araguainenses Demerval Freire e Lenir Freire.  

Ao Jornal do Tocantins, o  delegado  responsável pelas investigações,  José Rerisson Macedo, explicou que o caseiro  “é a peça-chave para esclarecer o crime.”   Freitas e a companheira chegaram na cidade de Araguaína (TO) na noite desta quarta –feira e devem prestar depoimento  nesta quinta-feira, 9.

O crime

As vítimas, casal  de empresários, haviam saído para passar o fim de semana na chácara de propriedade da família localizada a 50 km de Araguaína, no sábado, 21 de dezembro de 2013, mas foram mortos a pauladas e os corpos  foram encontrados enterrados numa vala à beira de um córrego que corta a fazenda, em 27 de dezembro, seis dias depois do desaparecimento.  O casal era proprietário da empresa Carretas Itia (Araguaína). Já o caseiro, que para a Polícia era o principal suspeito do crime, estava desaparecido.

Leia +

Encontrado corpos do casal de empresários araguainenses desaparecido há seis dias em chácara de Wanderlândia   

 Mais detalhes a qualquer momento.