Uma ação da Polícia Militar com apoio de órgãos de Segurança de Palmas apreendeu 44 motos e um carro neste domingo (22) na capital. Segundo a polícia, várias pessoas estavam usando os veículos em racha, perto do Estádio Nilton Santos.
O local é usado principalmente nos fins de semana para exibição de veículos e por condutores que praticam direção perigosa. Uma das motos apreendidas está avaliada em R$ 65 mil.
Os militares fecharam todas as saídas do local para evitar fugas. Alguns motociclistas ainda tentaram escapar, mas foram impedidos.
Segundo a PM, os praticantes ou condutores não tinham autorização para estar no local, e foram autuados por infrações de trânsito. A polícia disse ainda que flagrou menores consumindo bebidas alcoólicas e o uso de veículos em manobras perigosas que podem causar acidentes graves.
Em uma das manobras os suspeitos pilotavam as motos deitados sobre o tanque, o movimento é conhecido como "Superman" e é proibida pelo Código Trânsito.
A operação contou com o serviço inicial de Inteligência da equipe da Agência Local de Inteligência do 1º Batalhão da Polícia Militar e foi coordenada e planejada de forma integrada pela PM e Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas, Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Guarda Metropolitana de Palmas, Pelotão de Trânsito, além do apoio do Batalhão de Polícia Militar de Choque, com o objetivo de manter a ordem pública, evitar acidentes graves e reduzir atos criminosos.