A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (2), feriado do Dia de Finados, a operação Cannabis Delivery em Ananás, cerca de 118 km de Araguaína. Ação também ocorreu na região próxima de Ananás com o objetivo de desmantelar o tráfico de drogas nas localidades.
Os agentes vinham investigando a ação dos criminosos de Ananás já há algum tempo, os quais se associaram ao tráfico de drogas, distribuindo diariamente entorpecentes na região, maioria maconha. Eles faziam entrega onde os ?clientes? estivessem.
"Não usavam as próprias casas como local de venda e até ficam bravos quando alguém aparecia para buscar. Geralmente faziam as distribuições em um carro, que foi apreendido, de bicicleta e de moto", explicou o delegado.
Segundo a PC, os policiais identificaram a maneira de agir dos criminosos e seus relacionamentos com o crime, deixando evidente a participação de cada indivíduo nas ações delituosas. Na ação também foram apreendidos celulares, balança de precisão e algumas porções de drogas ilícitas.
Presos
No total, nove pessoas foram presas, são elas:
--Antônio Filho Alves Oliveira;
--Luis Moreira Soares;
--Nerson Mendes da Rocha;
--Dayena Sousa Pinto;
--Generson de Sousa Lima;
--Jardenilson Silva Marques da Cruz;
--Maria Lúcia Araújo do Nacsimento;
--Reinan Rosa de Andrade;
--Júnior Santos Reis.
Os homens foram encaminhados para a cadeia de Ananás e as mulheres ficarão presas na cadeia de Babaçulândia, à disposição da Justiça.
O nome da operação é uma alusão ao modo de como era realizada a distribuição da droga, que não era feita em ponto fixo, e sim entregue ao "cliente" onde ele preferisse.