Claudomiro Gonçalves Marins, de 39 anos

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais - DEIC Norte apreenderam 30kg de droga escondida na porta de um carro. A apreensão ocorreu na noite desta terça-feira (18), na BR-153, próximo ao posto da PRF de Araguaína. Claudomiro Gonçalves Marins, de 39 anos, estava no veículo com as filhas e foi autuado pelo tráfico interestadual de drogas.

A Polícia Civil informou que recebeu denúncia anônima via WhatsApp de uma pessoa que transitava na BR-153. O denunciante contou que parou no Posto Tabocão, onde dentro do banheiro ouviu a reclamação de uma adolescente sobre o forte odor de droga no veículo.

Informando ainda que observou a jovem entrar em um veículo Chevrolet KADET, de cor cinza, placa KEE-2120 e que o mesmo se dirigiu sentido a Araguaína.

A equipe policial coordenada pelo delegado Alexander Costa deslocou até o posto da Polícia Rodoviária Federal, onde após algumas horas, com apoio dos Policiais Rodoviários, fizeram a abordagem do citado veículo.

Segundo a Polícia, os ocupantes do veículo aparentavam nervosismo. Foi feito a revista veicular, sendo encontrado 40 tabletes de "maconha". A droga estava escondida no porta-malas e nos forros das portas do veículo.

De acordo com a Civil, Claudomiro afirmou que havia adquirido a droga no estado de Goiás e estava transportando para o estado do Maranhão. Ele já tinha passagens por tráfico de drogas, direção perigosa no trânsito e homicídio.

Depois de ser conduzido para a sede da DEIC, foi autuado em flagrante, em seguida encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína ? CPPA, onde ficará recolhido à disposição da Justiça.