140 Ano alunos do 5º ano das escolas do município de Goiatins formaram no PROERD.
A solenidade de formatura aconteceu na tarde desta segunda-feira, 18, no templo da Igreja Assembleia de Deus, localizada no centro do município de Goiatins-TO, onde cento e quarenta crianças do 5º Ano do ensino fundamental (111 crianças da Escola Municipal Professor Alfredo Nasser e 29 do Instituto Educacional Turminha Feliz) receberam certificado por terem concluído com satisfação o Curso PROERD e, assim, firmaram o compromisso de se manter longe das drogas e da violência.
Na cerimônia, as crianças participaram de momento cívico em que cantaram o Hino Nacional Brasileiro sob os acordes da Banda de Música do 2º BPM, participaram de apresentações artísticas, cantaram e bailaram a coreografia da canção do PROERD junto com o mascote Dare. Os cinco alunos que fizeram as melhores redações no curso foram premiados cada qual com brindes pelos seus excelentes sucessos obtidos. Tudo pela esperança de um mundo cada vez melhor para todos, uma vez que 98 % das pessoas que fazem o mencionado curso não se envolvem com drogas.
Prestigiaram a solenidade e fizeram parte da mesa de honra, as seguintes autoridades: o Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda ? Comandante do 2º BPM; o Sr. Cláudio Freitas Chaves ? Secretário Municipal de Educação de Goiatins; Capitão Leonardo Amorim Teixeira - Coordenador Operacional do PROERD; a Sra. Juciney Santos ? Gestora da Escola Alfredo Nasser; a Sra. Genecy Lima Texeira ? Gestora do Instituto Turminha Feliz; o Pastor João Batista Silva Oliveira - Igreja Evangélica Assembleia de Deus e Ailton Tavares Teixeira - representante dos pais. Ressalta-se que muitos pais e mães se fizeram presentes nesta cerimônia imensamente importante para o futuro de seus filhos.
O Comandante do 2º BPM - Tenente-Coronel Miranda, demonstrou grande satisfação pelas crianças estarem sendo contemplada com a formatura. "É uma honra para a Polícia Militar ajudar a nossa comunidade em todas as circunstâncias em que ela estiver em dificuldade, e ajudar o cidadão de bem na orientação de seus filhos para que não se envolvam com as drogas, não tem preço". Disse o Comandante.