As Polícias Civil e Militar recuperaram sete motores náuticos furtados no último dia 16 de junho em Pau D’arco, região norte do estado. Os barcos, conhecidos como “voadeiras”, fazem a travessia diária de pessoas pelo Rio Araguaia. Com o furto dos motores, os barqueiros ficaram impedidos de trabalhar.
Os motores foram localizados no final da tarde desta quinta-feira (18), abandonados em uma área rural próxima da cidade.
A PM informou que recebeu informações de que estava acontecendo uma movimentação suspeita em um matagal. Os militares foram até o local e encontraram os motores jogados no terreno.
De acordo com o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, responsável pelo caso, no dia seguinte ao furto se deslocou até a cidade para dar início às investigações. A PC ouviu os proprietários dos barcos que tiveram os motores levados.
“De imediato e com o apoio da PM passamos a diligenciar de forma ininterrupta para localizar o paradeiro dos bens subtraídos, haja vista que a travessia pelo rio ficou seriamente comprometida com o furto dos motores”, disse o delegado Marco Aurélio.
Conforme o Delegado, com as investigações os policiais civis e militares conseguiram localizar o paradeiro dos motores que estavam escondidos em um matagal próximo à entrada da cidade de Pau D’ arco.
Ainda segundo o delegado, cada motor está avaliado em R$ 8 mil. Eles serão periciados e logo em seguida restituídos aos seus verdadeiros proprietários.