Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Às vésperas da convenção, o Partido da República (PR) anunciou coligação com 10 partidos e aposta na reeleição do prefeito Ronaldo Dimas. No entanto, o nome do vice da chapa continua em aberto até a convenção, que ocorre amanhã (5).

A permanência do atual vice-prefeito  Fraudneis Fiomare (PSB) na chapa encabeçada por Dimas ainda está indefinida.  Entretanto, o deputado araguainense Elenil da Penha (PMDB), muito próximo de Fraudneis, vai caminhar com Dimas.

Na eleição passada, em 2012, Elenil da Penha era vice na chapa de Dimas. Mas, de última hora, abriu mão da vaga devido a problemas na Justiça Eleitoral e Fraudneis assumiu o lugar.

Uma fonte disse ao AN que a vaga de vice é muito cobiçada pelas legendas que compõem a coligação “Araguaína Sem Parar”, liderada pelo PR. Este seria o motivo para a demora na escolha de um nome, pois as negociações ainda estão em andamento.  

O nome do vice-prefeito deve ser conhecido somente no momento da convenção. “O martelo será batido somente na última hora,” assegurou a fonte. A coligação encabeçada pelo PR é formada pelos seguintes partidos: PRTB, PSB, PSD, PRP, PDT, PTN, PC do B, SD, PROS e PT.

O PR realiza sua convenção nesta sexta-feira (5), quando confirmará o nome de Ronaldo Dimas para disputar a reeleição. O evento acontecerá a partir das 14 horas, na Creche Edília de Moraes Soares, no Setor Araguaína Sul 2.  São esperadas lideranças nacionais e estaduais.