Prazo para pagamento do IPVA encerra nesta terça-feira (15)
Foto: Divulgação

Termina nesta terça-feira (15) o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Na frota do estado há mais de 715 mil veículos. Quem perder esse prazo vai pagar juros e multa.

Os boletos do IPVA 2019 estão disponíveis desde o começo do ano e os motoristas tiveram três opções de pagamento: à vista com desconto, parcelado e em parcela única sem desconto.

Para realizar a impressão dos boletos é necessário acessar o site da Secretaria da Fazenda do Tocantins ou do Detran Tocantins e preencher os campos com o número do Renavam e a placa do veículo, além do CPF do proprietário.

A Secretaria da Fazenda informou, em maio, que 225.568 proprietários estavam inadimplentes e o déficit passava de R$ 48,9 milhões.

Licenciamento

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran) criou um cronograma especial para o Licenciamento anual dos veículos. É que como outubro é o prazo final para a quitação do IPVA o atendimento ficou mais lento.

Para evitar transtornos e minimizar o tempo de espera, os veículos foram divididos em três lotes. Os proprietários terão prioridade de atendimento de acordo com o último número da placa. O mês também foi divido em lotes de 10 dias, conforme a tabela abaixo.

Todos os usuários poderão ser atendidos em qualquer período do mês, mas o cronograma estabelece que alguns veículos terão prioridade conforme o período.

Calendário de pagamento do licenciamento veicular:

  • 15/10/2019= 1,2,3

    15/11/2019= 4,5,6,7

    15/12/2019= 8,9,0