O prefeito de Aurora do Tocantins, Nei Nascimento (PV), foi agredido com socos e xingamentos durante uma visita a zona rural da cidade. O caso foi registado no último sábado (27) e se tornou público após a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) divulgar nota de repúdio.
Segundo a ATM, o gestor foi agredido quando visitava famílias que moram na região conhecida como Pé de Serra. Ele estava acompanhado de familiares e numa das casas foi recebido cordialmente. "Porém ao sair, um dos moradores foi para cima do prefeito, desferindo socos e agressões verbais de modo deliberado e sem justificativa alguma, puramente violência gratuita e covarde".informou a ATM.
O agressor foi contido por populares e depois foi conduzido pela Polícia Militar até a delegacia de Arraias, onde foi interrogado e depois liberado. O prefeito deverá mover ação contra o agressor.
Outros casos
Este é o segundo caso de agressão contra prefeitos apenas no mês de agosto. Há duas semanas o prefeito de Chapada da Natividade, Elio Dionízio (PTB), e um secretário municipal foram agredidos com socos e chutes em um estacionamento de Palmas.
Em meados de março, a prefeita de Figueirópolis, Jakeline, sofreu emboscada por dois homens, que proferiram palavras ofensivas contra a prefeita, com ameaças e agressões.
Em julho, o prefeito de Taipas Sílvio Romério e membros de sua família sofreram atentados criminosos. Bandidos invadiram a residência do gestor e saquearem itens de valor. Posteriormente, mantiveram a família em cárcere até se deslocarem para região de mata, onde os mantiveram na condição de refém. Após isso, os bandidos liberam a família e fugiram.