O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, empossou na tarde desta terça-feira (30), novos integrantes do primeiro e segundo escalão da gestão. As pastas foram renovadas, dando prosseguimento à modernização da estrutura administrativa.

Antônio Carlos Barbazia, popularmente conhecido como Pakalolo, assume a chefia de gabinete e a Secretaria da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente. O agora ex-chefe de gabinete, Dida Moreira, foi empossado como novo Secretário do Trabalho e Assistência Social e Secretário do Idoso.

A Procuradoria Geral do Município estará sob o comando de Marcelo Prevedello Pigatto. Leon Denys Barcelos assume a Superintendência Municipal de Trânsito.

Modernizar a máquina pública e renovar as ideias são pontos destacados por Laurez Moreira sobre a troca de nomes nas pastas. "Estamos fazendo as adequações necessárias na máquina para revigorar a administração. Novos secretários entram e consigo trazem novas ideias. Isso é um modelo de sucesso no mundo inteiro. Com certeza vamos prestar um trabalho melhor ainda para a comunidade", explicou Laurez.

"É um grande desafio a administração pública, pois cuidamos do destino das pessoas. Nós acreditamos e confiamos muito na capacidade dos novos auxiliares", complementou o Prefeito.

Laurez também agradeceu as pessoas que contribuíram para a sua gestão. "O Município de Gurupi agradece aos antigos secretários que desempenharam muito bem suas funções e contribuíram significativamente para o desenvolvimento da cidade", ressaltou.

Perfil dos empossados Leon Denys de Barcellos

O novo superintendente de trânsito de Gurupi tem 39 anos, é casado, pai de dois filhos. Bacharel em comunicação social - jornalismo pela UnirG. Foi assessor parlamentar e diretor de habitação da Prefeitura de Gurupi.

Antônio Carlos Barbazia - conhecido como Pakalolo

O novo chefe de gabinete do prefeito Laurez Moreira que também irá assumir a Secretaria da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente, tem 49 anos, é casado, pai de dois filhos. É professor de carreira do Município de Gurupi e do Estado do Tocantins; foi chefe de gabinete da Presidência da Fundação UnirG; secretário municipal de educação de Gurupi; diretor do Dertins e deixou a coordenação do Naturatins em Gurupi, para assumir a chefia de gabinete.

Marcelo Prevedello Pigatto

O novo Procurador Geral do Município de Gurupi tem 42 anos, é casado, pai de dois filhos. Graduado em direito pela UnirG; pós-graduado em gestão pública e em gestão de trânsito e transporte. Foi procurador da antiga AGD ? Agência Gurupiense de Desenvolvimento; é funcionário de carreira do município de Gurupi, aonde atuava como fiscal da vigilância sanitária, cargo que ele deixa para assumir a Procuradoria Municipal da Prefeitura de Gurupi.

Silvério Taurino da Rocha Moreira ? Dida Moreira

O novo secretário do Trabalho e Assistência Social que também irá assumir a Secretaria do Idoso, Dida Moreira, tem 53 anos, é casado, pai de dois filhos. Graduando em administração de empresas pela Fundação UnirG, Dida Moreira foi presidente do Instituto Juarez Moreira; foi o primeiro Secretário do Idoso de Gurupi. Dida é o atual chefe de gabinete da prefeitura, cargo que ele deixa para assumir a secretaria do trabalho e ação social e secretaria do idoso.