Prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés da Sercon.

O corpo do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva (MDB), 44 anos, está sendo velado ao longo desta sexta-feira (31) na residência dele, no centro da cidade. O gestor foi encontrado dentro de sua caminhonete, numa estrada vicinal entre Miracema e Rio dos Bois com um tiro na cabeça.

O irmão dele, Fidel Costa, disse ao G1 que o velório começou às 5h30. Foi montada uma estrutura na casa do prefeito para receber parentes, amigos e os moradores da cidade.

Logo mais às 16 horas está previsto uma missa e o sepultamento deve ocorrer às 17h no cemitério Municipal.

Entenda

De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encontrado no banco do carona. A arma, um revólver calibre 38, também estava no local. No entanto o celular e a carteira da vítima não foram encontrados.

A prefeitura de Miracema emitiu nota de falecimento e trata o caso como um homicídio. Disse que Moisés não tinha inimigos e negou que ele andava escoltado com segurança.

Segundo nota da prefeitura, Moisés saiu para o município vizinho Miranorte, onde visitou a prefeitura local e não chegou ao compromisso seguinte. Seu corpo foi encontrado em sua caminhonete em uma estrada vicinal entre Miranorte e Rio dos Bois. O gestor levou pelo menos um tiro na cabeça.

O corpo dele foi levado para o IML de Palmas e liberado por volta da 1h da madrugada. A investigação está sob responsabilidade da delegacia de Miracema, mas equipes de Palmas vão dar suporte ao delegado da cidade.

Perfil

Moisés da Sercon, como era conhecido, tinha 44 anos, sem filhos, deixa a esposa, familiares e amigos. Ele trabalhou como empresário e contador em Miracema. Concorreu a cargo público pela primeira vez em 2016, sendo eleito prefeito de Miracema com 84% dos votos válidos.

Segundo a prefeitura, ele foi o Prefeito mais bem votado do Brasil, proporcionalmente, demostrando habilidade política e de gestão iniciada frente a Prefeitura em 2017.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/47530/carlesse-decreta-luto-oficial-de-tres-dias-pela-morte-do-prefeito-de-miracema-politicos-lamentam-perda/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/47515/apos-dispensar-escolta-prefeito-de-miracema-e-encontrado-morto-com-tiro-na-cabeca/