
A prefeitura publicou edital de licitação para contratar empresa especializada para fazer a primeira etapa da reforma do Aeroporto de Araguaína. O resultado da concorrência pública, modelo menor preço, será divulgado no mês de março deste ano.
De acordo com o edital, a licitação visa contratar empresa para executar as obras de drenagem e terraplenagem para regularização da faixa de pista. Além da faixa preparada, resa e a cerca patrimonial do aeroporto de Araguaína.
O custo estimado desta primeira etapa da obra é na ordem de R$ 13,5 milhões e o custo total da ampliação do aeroporto deve ficar na casa dos R$ 40 milhões. O nome da empresa vencedora será divulgado dia 17 de março e o contrato assinado terá validade de 12 meses.
O prefeito Wagner Rodrigues (SD) disse que, atualmente, os empresários tem dificuldades de vir para Araguaína por causa das condições do aeroporto. A expectativa é com a reforma e o início de operações das aeronaves de grande porte a vinda de investidores será facilitada.
—Essa é uma obra de extrema importância para o desenvolvimento de Araguaína e toda a região. Principalmente, em saber que o aeroporto, hoje é, um fator primordial para o crescimento da cidade. Frisou, acrescentando.
—Para que os empresários, empreendedores, possam chegar e sair com mais facilidade. (...) Estamos muito animados com esse projeto porque a gente acredita muito que vai mudar a realidade de toda Araguaína e Região. Concluiu Wagner.
Na semana passada a Secretaria Nacional da Aviação Civil (SAC) autorizou a instalação do PAPI-Indicador de Percurso e Aproximação de Precisão. O instrumento era uma exigência da companhia Azul para operar com aeronaves a jatos no aeroporto de Araguaína.