Se aproveitava do cargo para desviar o dinheiro, segundo a investigação
Foto: Google imagens

Um trabalho integrado entre a Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Civil do Tocantins, realizado na última segunda-feira(30), resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra uma mulher pelos crimes de subtração de valores e lavagem de dinheiro praticados contra o Banco do Brasil.

  A investigação e a prisão foram coordenadas pelo Departamento de Combate ao Roubo à Instituição Financeira(DCRIF/SEIC).

Segundo as investigações, a mulher, era funcionária da agência do Banco do Brasil da cidade de São Raimundo das Mangabeiras, onde se aproveitando do cargo de tesoureira conseguiu, desviar cerca R$ 2.869.000,00 (dois milhões e oitocentos e sessenta e nove mil reais) do cofre da agência em que trabalhava.

 O crime teria ocorrido ao longo de meses durante o ano de 2022.De acordo com o Departamento de Combate ao Roubo à Instituição Financeira, a justiça determinou o bloqueio das contas bancárias da investigada, além de sua prisão preventiva que foi cumprida na cidade de Araguaína, no Tocantins.

 A prisão contou com apoio Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil do Tocantins.