Ascom PR

Mais 2.030 famílias de Araguaína terão as chaves de sua casa própria entregues em setembro. Entre os dias 6 e 8, 1.030 casas serão entregues no Residencial Lago Azul 1. Entre os dias 26 e 28, são 1.000 famílias que receberão suas chaves no Lago Azul 4. As datas foram confirmadas nesta semana pela Presidência da República e Ministério das Cidades.

Já foram entregues pelo Programa Municipal Casa Para Quem Precisa e Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, mais de 2.500 casas em Araguaína. Ao todo, serão mais de 6 mil unidades e cerca de 40 mil pessoas beneficiadas diretamente.

“Temos o segundo maior programa habitacional do Norte do Brasil. Com projetos consistentes e infraestrutura completa, que contemplam não só casas confortáveis, mas escola de tempo integral, creche, unidade básica de saúde e centro de referência, além de urbanização, drenagem e pavimentação de qualidade”, disse o pré-candidato à reeleição ao cargo de prefeito Ronaldo Dimas (PR).

Habitação
Araguaína é considerada a Capital da Habitação do Tocantins, com o maior programa habitacional do Estado. Em 2014, foram 2.204 casas entregues nos residenciais Costa Esmeralda e Construindo Sonhos.

Em 2016, já foram entregues 500 casas do Residencial Lago Azul e estão em construção mais 2.911 no Lago Azul e Parque do Lago. Outras 500 casas serão iniciadas no Residencial Primavera.