Ramila Macedo
Uma denúncia anônima levou a prisão de Jurandir Moraes, de 41 anos, foragido da Justiça acusado de matar um jovem araguainense ano de 2012. Jurandir foi preso por volta de meio-dia, desta quinta-feira (12) em Formoso do Araguaia, região sul do estado, a 600 quilômetros de Araguaína.
Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado trabalhando como segurança no Ginásio de Esportes de Formoso do Araguaia. Ao ser abordado pelos policiais civis, Jurandir confirmou ser o suspeito procurado e não resistiu à prisão.
Segundo a PC, ele está na Cadeia Pública de Formoso do Araguaia e deverá ser transferido para Araguaína onde aguardará por julgamento.
Sobre o homicídio
Rai Pablo Landim. Foto:Aquivo da familia |
Jurandir Moraes, popular “Jura” é o principal suspeito de ter matado o jovem Rai Pablo Landim de 19 anos, no dia 8 de outubro de 2012. Conforme apurado pelo AN, Rai estava sentado com amigos na mesa de um comércio situado na Rua 3 de Maio do Bairro São João, quando foi surpreedido pelas costas com um golpe de facão. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Ao AN, o irmão da vítima, Paulo Ricardo Landim disse que a família se sente mais aliviada com a prisão. “Nós nos sentimos um pouco mais aliviado. Mas esperamos que ele seja julgado e condenado”. (...) Ele ceifou a vida do meu irmão, sem lhe dar nenhuma chance de defender-se, por motivo torpe” desabafou. Acrescentou ainda que espera que o caso seja levado a júri popular e que o acusado receba pena máxima.