Na manhã desta sexta-feira (4), a Polícia Civil do Maranhão prendeu, no município de Barra do Corda, situado a 459 km de São Luís, o suspeito de matar o delegado de Polícia Civil do Estado Amazonas, Aldeney Góes Alves. O crime aconteceu na cidade de Belém, no Pará, no fim do mês de outubro. Mikael Gustavo Morais de Sousa passou por Araguaína e conseguiu escapar da Polícia, que prendeu outro suspeito.
De acordo com informações da PC-MA, dados repassados pela Polícia Civil do Pará indicavam que o autor do homicídio, de 24 anos, encontrava-se em um posto de combustíveis, na BR-226, em Barra do Corda.
O homem foi, então, localizado pelos policiais civis e, durante a abordagem, confessou ter assassinado o delegado Aldeney Góes Alves, que estava em férias, com a família, em Belém. A vítima foi baleada enquanto realizava compras em uma farmácia. O crime é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte).
A prisão foi do autor do crime foi efetuada por investigadores da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda. O homem foi encaminhado à unidade prisional do município, onde ficará à disposição do poder judiciário.