Ação Policial

Preso no TO suspeito de matar a esposa e desovar corpo em grota perto de casa

Crime ocorreu em maio de 2021 na cidade localizada no sudeste do estado.

Homem investigado por matar a própria esposa é preso pela Polícia Civil em Dianópolis.
Foto: Dicom SSP-TO

Um crime de feminicídio e que vitimou uma mulher de 32 anos foi solucionado pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realização pela 10ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (10ª DEAMV), com apoio de agentes da 101ª DP de Dianópolis, a qual resultou na prisão, em cumprimento a mandado de prisão, de um homem de 33 anos, que é considerado o principal suspeito pelo crime.

As investigações da Polícia Civil apontaram que o homem teria assassinado a própria companheira, em maio de 2021, após um desentendimento entre o casal. Posteriormente,  com a ajuda de um segundo indivíduo, o autor tentou ocultar o corpo em uma grota próxima a residência do casal, em Dianópolis.

Logo após o desaparecimento da vítima, as equipes da 10ª DEAMV e 101DP deram início às buscas e constataram que a mulher tinha sido vítima de feminicídio e o principal suspeito era o companheiro. Após a conclusão das investigações, a autoridade policial indiciou os dois suspeitos e representou pela prisão preventiva. Ao serem denunciados, os supostos autores deixaram de comparecer aos atos de instrução, sendo, então, decretada a prisão preventiva pelo Poder Judiciário, a qual foi cumprida nesta segunda-feira, quando o principal suspeito foi encontrado e preso em Dianópolis.

Capturado, o homem foi levado até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi dado cumprimento a ordem judicial, em seguida após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.