A Polícia Rodoviária Federal apreendeu três veículos com sinais adulterados e com registro de furto neste início de setembro. As ocorrências foram registradas em Palmeiras do Tocantins, Guaraí e Nova Olinda.
O primeiro veículo foi um Hyndai/HB20, de cor branca, parado durante fiscalização de rotina na BR-226, em Palmeiras do Tocantins na sexta-feira (2). Segundo a PRF, durante inspeção foi constatado manipulação e supressão dos sinais identificadores originais do veículo. Com isso, foi localizado um registro de furto do veículo, datado em 1º de maio deste ano.
Pouco tempo depois, já em Guaraí, por volta das 14h os agentes pararam um VW/Golf, 1.6 Sport, de cor prata. Após verificação, foi identificado que o veículo tinha registro de furto na cidade de Parauapebas (PA), em 25 de fevereiro de 2021.
O terceiro veículo, uma motocicleta Kawasaki/Z1000, de cor preta, foi apreendida em Nova Olinda, na tarde de sábado. A moto estava sendo transportada num caminhão cegonha.
Segundo a PRF, o caminhão foi parado após ter sido flagrado durante uma ultrapassagem arriscada. Durante a abordagem todos os veículos foram vistoriados e alterações foram encontradas na motocicleta.
Nas três ocorrências, os veículos relacionados foram apreendidos junto com os condutores e encaminhados para as Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios.