Arma e munições apreendidas pela PRF.
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um homem de 47 anos, por uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo e munições. 

O fato foi registrado na noite deste domingo (16), no km 160 da BR 153, município de Araguaína-TO, onde a equipe da PRF abordou o veículo Chevrolet/S10, tendo o condutor apresentado grande nervosismo desde o primeiro momento. 

Ao ser solicitada a documentação da S10, o homem apresentou um certificado de licenciamento do ano de 2021 e foi verificado que tratava-se de um documento falso, pois segundo consulta o último CRLV válido era de 2019.  

Ainda no decorrer da fiscalização, a equipe realizou minuciosa busca no veículo, onde foram encontrados (01) pistola cal. 9 mm Forjas Taurus, 34 (trinta e quatro) munições cal. 9 mm, 2 (dois) carregadores de munição e a quantia de R$3.800 reais. O condutor não apresentou nenhuma documentação que permitisse referido porte.

Diante dos fatos, foram constatados os crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso de documento falso, sendo o homem preso em flagrante e conduzido para a Polícia Federal em Araguaína.