A greve dos professores da rede municipal educação de Araguaína, prevista para iniciar nesta segunda-feira, 6, foi suspensa. A decisão foi tomada pelos próprios profissionais, durante assembleia geral realizada nesta manhã.
O Sindicato da categoria, o Sintet, divulgou nota em que justifica decisão tomada. Destacou que na Assembleia Geral os professores deliberam sobre a proposta apresentada pelo prefeito Wagner Rodrigues via Ofício.
-A categoria decidiu em suspender a greve, até que se seja cumprido os itens no prazo determinado, ao contrário será retomado o movimento novamente. Disse o Sintet em nota. No oficio encaminhado ao Sindicato, o prefeito Wagner propõe disponibilizar recursos para custear o reajuste.
-Propomos a disponibilização de R$ 2,2 milhões, anualmente, a título de reajuste salarial a ser implementado a partir da folha de pagamento de julho (a receber em agosto), a todos os professores da rede municipal de ensino. Destaca o Ofício-Proposta.
A decisão de aderir à greve foi aprovada pelos professores no último dia 3, após dos dias de paralisação e manifestações pelas ruas de Araguaína. A classe reivindicava reajuste de 33,24% para atingir o piso do magistério.