Fernando Almeida/Araguaína Notícias
Faltando três dias para a convenção, o PT da vereadora Silviniaâ??ferrenha crítica da atual gestãoâ?? declarou apoio ao prefeito Ronaldo Dimas (PR). O presidente municipal da legenda Sandro Rogério Cardoso de Paulo confirmou a informação ao AN na manhã desta segunda-feira (1º).
A declaração do presidente, além de contradizer a posição de Silvinia ao longo do mandato, evidencia uma divisão no PT em Araguaína. Um grupo defende apoio a Dimas, outro quer andar com Valderez e um terceiro defende candidatura própria.
Sandro Rogério Cardoso, presidente do diretório municipal do PT em Araguaína, apenas confirmou o apoio a Ronaldo Dimas. Entretanto, não deu detalhes sobre o porquê da posição da legenda. Ele pediu que a reportagem o contatasse no período da tarde.
Ao AN, Silvinia comentou sobre o anúncio da sigla de apoiar a reeleição de Ronaldo Dimas. “A decisão do partido, foi do partido e não vereadora. Uma decisão na contramão do que a vereadora trabalhou ao longo do mandato todo.”
Silvinia ressaltou que a declaração do presidente do PT não significa necessariamente o apoio da legenda a Dimas. Isso porque é o diretório que toma a decisão e a convenção será no próximo dia 4, quando o martelo será batido.
Ao ser questionada se sairia às ruas para pedir votos para Dimas, a vereadora Silvinia afirmou. “Eu tenho as minhas reservas muito fortes em relação às decisões do partido.” E ponderou que vai aguardar a decisão final da legenda, que sai dia 4, para decidir se apoia ou não a reeleição do seu oponente Ronaldo Dimas. Uma fonte afirmou que o apoio já é dado praticamente como certo.
A Convenção Municipal do PT acontece na próxima quinta-feira (4), das 19h às 22h, no Auditório da Câmara Municipal de Araguaína. Nesta data o partido define seu posicionamento oficial em relação às eleições municipais de 2016. â??