Vítima foi assaltada quando chegava na própria casa.
Foto: AN

A Polícia Militar capturou quatro suspeitos de agredir e roubar um idoso, no setor Construindo Sonhos em Araguaína. Foram detidos dois jovens de 19 anos, um de 15 e outro de 14 anos. O roubo foi por volta das 13h desta quinta-feira (26), na casa da vítima, e a captura dos infratores ocorreu cerca de dez horas depois, ainda no mesmo bairro.

A vítima contou que estava chegando em casa quando foi surpreendida pelos autores e levou coronhadas na cabeça e pescoço.

Na hora que eu cheguei, um já foi me acuando e outro tacou o revólver na minha cabeça. Eles queriam dinheiro. Levaram minha bolsa, minha carteirinha de coletivo”. Disse a vítima de 79 anos.

A PM foi acionada e ao chegar no local encontrou o idoso com sangramento na cabeça e abalado. Ele foi encaminhado à UPA e as diligências continuaram até a localização dos suspeitos.

Os infratores levaram celular e certa quantia de dinheiro da vítima. Posteriormente, os policiais fizeram patrulhamento nas imediações do  mesmo setor, momento em que a equipe se deparou com quatro indivíduos, sendo dois homens, 19 anos, e dois adolescentes, 14 e 15 anos, que tentaram empreender fuga, porém todos foram alcançados.

Durante a busca pessoal, foram localizados R$ 220 em espécie, duas porções de substância análoga à maconha, quatro aparelhos celulares, sendo que um era da vítima. De acordo com a PM, os suspeitos confirmaram participação no delito.

A arma usada na agressão também foi apreendida. Diante dos fatos, os suspeitos e os objetos recuperados foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos legais.

Dinheiro, celulares e arma de fabricação caseira apreendidos com os infratores. Foto: AN

Infratores apreendidos. Foto: AN