Criminosos renderam a família de um ex-tesoureiro do Bancco da Amazônia ( Basa ) de Araguaína noite desta terça-feira (9), por volta das 20h00.  As vítimas foram mantidas refém até a manhã desta quarta-feira (10), sendo que ele ficou com uma bomba presa ao corpo.

O ex-tesoureiro, segundo a PM,  foi obrigado a ir até a agência bancária na manhã desta quarta-feira, pegar o dinheiro do resgate. Os criminosos o deixaram no centro da cidade e ele se deslocou até o Basa, pelo fato  da família está sendo mantida refém.

Neste período, o gerente recebeu uma ligação em que pediu seu comparecimento com urgência ao banco.  Ele estranhou e solicitou apoio da PM. Ao chegar ao local, por volta das 11h00, os policiais se depararam com o ex-tesoureito. Ele afirmou que estava tudo bem, mas aparentava nervosismo.

Diante disso, a PM descobriu que se tratava de um sequestro e que o ex-funcionário estava com artefato preso ao corpo. Logo foi acionado o esquadrão antibomba, que se deslocou da capital e desativou o explosivo.  O artefato foi detonado por volta das 15h30.

O artefato foi desativado, retirado do corpo da vítima e detonado, por volta das 15h00. Foto: Ascom 2º BPM

O atendimento da ocorrência envolveu policiais do 2º BPM, de Palmas e agentes da Polícia Federal de Araguaína. O caso está sendo investigado pela PF e os nomes  não foram divulgados.

Ao  AN, o delegado da PF, Orlando Neves,  explicou que todos os reféns foram liberados, sem ferimentos e o valor pedido pelo resgate não foi pago.   Afirmou que já colheu depoimento das vítimas e vai aprofundar as investigações sobre o caso. Orlando disse também que a Polícia não tem suspeitos e que o explosivo se trata de um artefato simples.