Dois deles morreram e um terceiro acabou preso
Foto: Foto reproduzida do G1 Tocantins

No terceiro dia de busca aos criminosos que tentaram assaltar a sede de uma empresa de transporte de valores em Confresa-MT no último domingo, 9, a Polícia Militar do Tocantins informa que até o momento dois indivíduos morreram durante confronto com os policiais da força tarefa na zona rural da cidade de Pium, e um foi preso.

Os dois mortos em confronto com a Polícia foram identificados como Rafael Ferreira Pinto, de 34 anos e Raul Yuri de Jesus Rodrigues, de 28 anos. Rafael foi morto na manhã de segunda-feira, 10 e Raul, na manhã de quarta-feira, 12.  Já Paulo Sérgio Alberto de Lima, de 48 anos, que foi preso numa fazenda em Pium enquanto mantinha um funcionário como refém.

A Operação Integrada de Busca e Captura, iniciada na tarde de segunda-feira, 10, continua com as equipes policiais no local a fim de capturar os demais criminosos.

As equipes estão dispostas em locais estratégicos e realizam o cerco na zona rural da cidade de Pium e região. A ação conta com o apoio da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal e as polícias do Mato Grosso, Goiás e Pará.

A Polícia Militar do Tocantins mantém a orientação para que a população que reside no local evite, por enquanto, o deslocamento, sobretudo na Rodovia TO-080, TO-354 e vicinais adjacentes no raio de 50 km do entorno das instalações do Projeto Canguçu da Universidade Federal do Tocantins, no território do município de Pium.