O governador Sandoval Cardoso recepcionou, na tarde desta sexta-feira, 9, o tricampeão mundial com a seleção brasileira de futebol, Edson Arantes do Nascimento, Pelé. Na ocasião, uma multidão esteve presente na entrada da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) 2014, para acompanhar a chegada do ex-jogador que fez história no Santos e na seleção brasileira.
Antes mesmo da chegada do ex-jogador de futebol, a expectativa era grande entre as pessoas que aguardavam por Pelé, na esperança de conseguir um autógrafo do rei do futebol, nas centenas de camisas que esperavam por ele. Depois do desembarque, uma equipe de seguranças organizava o trajeto de Pelé e impedia a chegada dos fãs e do batalhão de repórteres que o aguardavam.
No encontro com o governador Sandoval Cardoso, um cordial abraço selou o início da visita do rei do futebol à maior feira do setor agrícola da região da Amazônia Legal. Entre autoridades, fãs, jornalistas e seguranças, o governador conduziu Pelé até um carro elétrico que dirigiu por um breve passeio pelas ruas da Agrotins. Após o passeio, o governador e o ilustre visitante entraram no pavilhão do Sebrae/Faet /Senar para uma entrevista coletiva sobre a visita de Pelé ao Tocantins.
O governador do Tocantins destacou as potencialidades do Tocantins para o agronegócio. No entanto, para Cardoso, o setor que coloca o Tocantins em destaque no Brasil é a logística. “O Tocantins pode parecer um Estado com potencial somente para o agronegócio. Mas o principal destaque do Tocantins é a logística. A localização estratégica do Estado, somado às características favoráveis para o agronegócio fazem do Tocantins a bola da vez no Brasil”, destacou.
Já Pelé, ao comentar as impressões que teve do mais novo Estado da federação, frisou que o Tocantins possui grandes belezas naturais, além do potencial para o agronegócio. “O Tocantins é um lugar onde a gente vai ganhar o campeonato mundial na agropecuária”, completou.